Morre a vice-presidente do PL Mulher, amiga de Michelle Bolsonaro, aos 39 anos

Ler na área do assinante

Faleceu no início da madrugada deste domingo (12), a deputada federal Amália Barros (PL/MT), de apenas 39 anos de idade.

Jornalista de formação, a parlamentar ocupava a vice-presidência do PL Mulher e era muito próxima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Amália estava internada há dez dias na UTI de um hospital na capital paulista, onde recebia cuidados por causa de complicações pós-cirúrgicas da retirada de um nódulo no pâncreas, descoberto em janeiro.

Neste sábado (11), ela passou por nova cirurgia de emergência.

Uma das marcas de Amália era o gesto de cobrir o olho esquerdo com a mão. Isso porque ela perdeu o globo ocular em 2016, após 15 cirurgias, em função de uma toxoplasmose.

A deputada transformou sua luta em uma entidade para angariar fundos para as vítimas de doenças oculares, o Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, e publicou um livro para contar sua história, com o título "Se Enxerga!: Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”.

No Congresso Nacional, Amália Barros conseguiu aprovar a Lei 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.

Uma perda inestimável para a política nacional e o conservadorismo no Brasil.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar