Guaíba atinge novo recorde e Porto Alegre emite alerta de ‘inundação extrema’
05/05/2024 às 09:28 Ler na área do assinanteO Guaíba, em Porto Alegre, atingiu na madrugada deste domingo (5), a marca de 5,32m, o valor mais alto da história.
Segundo plataforma da Agência Nacional de Águas (ANA), o registro ocorreu por volta das 4 horas da manhã.
A marca foi atingida dois dias depois da maior cheia do lago na história da capital gaúcha, ultrapassando a marca de 4,76 metros, registrada em 1941.
Os temporais já deixaram 55 mortos. Além dos mortos, há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.
A tragédia é o maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul.
O Guaíba transbordou e avançou sobre ruas e avenidas.
A estação rodoviária da cidade foi inundada e 95% das viagens foram suspensas.
O Aeroporto Salgado Filho foi fechado "devido ao elevado volume de chuvas".
As chuvas fortes que caem no Rio Grande do Sul devem persistir por mais dias e há previsão de mais chuva ao longo do mês.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!
da Redação