Após absurda comparação de tragédia a futebol, enfim um subordinado de Lula resolve cumprir sua obrigação
04/05/2024 às 18:21 Ler na área do assinanteNesta semana, o brasileiro teve que assistir a mais um vergonhoso e patético espetáculo protagonizado pelo ex-sindicalista, em estado de senilidade, que ocupa a presidência do país, quando de sua visita ao Rio Grande do Sul.
Isso porque o que deveria ser um monitoramento da grave situação que se abate por lá, para a consequente proposta de soluções urgentes, acabou se tornando uma tentativa de exploração midiática dos fatos.
Sem noção do cenário caótico em que acabava de pisar, talvez até sem sintonia com a realidade (o que teria ocorrido no vôo de Brasília para Porto Alegre?) o sujeito me solta um “Estou torcendo para o Grêmio e o Internacional”.
Na boca do petista, a tragédia da população arrasada virou um simples “GreNal”.
Foi uma analogia, dizem os muitos ‘passapanistas de plantão’… mas não, o que se viu foi o retrato cuspido e escarrado de alguém que jamais deveria ter assumido um posto de tamanha importância em nosso país (neste ou nos mandatos anteriores), e os tribunais (e as grades da PF em Curitiba) cansaram de comprovar essa tese.
Mas Lula, sob o sorrisinho complacente e também alienado de sua primeira-dama, Janja, foi embora assim como chegou… sem nada de prático, além de teorias e poses para as fotos.
E foi preciso o pior se instalar sobre o agronegócio do RS, com a iminente perda de lavouras, para alguém do governo resolver se mexer.
Assim, o Ministério da Agricultura anunciou medidas de suporte para os produtores afetados pelas enchentes. Entre elas, a renegociação de dívidas e o acesso a novos créditos rurais.
O BNDES e as instituições financeiras que participam do processo aguardam as repactuações e pedidos até o dia 31 de maio.
Outra medida anunciada, também tardia mas, enfim, tomada, é a instalação de um escritório permanente para atuar junto ao governo estadual, em Porto Alegre, mas somente a partir de segunda (6).
Há ainda um plano de distribuição de cestas básicas, pela Conab, mas para saber como ter acesso a todos estes serviços, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link abaixo e acesse a matéria:
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!
Uélson Kalinovski
Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)