Agência meteorológica surpreende ao anunciar de onde vem o aguaceiro que cai sobre o RS
05/05/2024 às 06:20 Ler na área do assinanteSegundo um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o fenômeno climático El Niño, mesmo ‘de saída’ do Brasil, teve papel preponderante nas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana e, agora, também o estado de Santa Catarina, causando o trágico cenário de enchentes com destruição e mortes.
“O mês de abril foi marcado por episódios de chuvas que causaram alagamentos, deslizamentos e impactos no agronegócio. Destaque para a chuva ocorrida nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Pará e Maranhão, onde os acumulados ultrapassaram a média histórica”, aponta o Instituto.
Segundo a agência, os efeitos ‘volumosos’ foram sentidos em todas regiões do país, mas o pior acabou ‘sobrando’ para o RS.
Mas a surpresa veio quando Inmet apontou a região do Amazonas como o local de proveniência de tantas nuvens de chuva, apesar da grande distância.
Algo completamente fora da curva!
Para entender como isso é possível, confira a notícia no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clicando no link abaixo, você lê a matéria completa:
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!