Depois de décadas de batalha judicial, Globo é obrigada a fazer mudança drástica
03/05/2024 às 13:26 Ler na área do assinanteA trilha sonora histórica da sessão Tela Quente, veiculada pela Rede Globo nas noites de segunda-feira desde 1988, foi substituída após 35 anos de uso. A alteração decorre de uma longa disputa judicial, iniciada há quase duas décadas.
Evaldo Santos, arranjador que colaborou com a emissora de 1988 a 2003, processou a Globo reivindicando reconhecimento e remuneração pelos direitos autorais do arranjo.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) emitiu decisões majoritariamente favoráveis ao músico, e o processo agora segue para apreciação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Embora a Rede Globo sustentasse que Santos recebia os direitos autorais através do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o impasse levou a emissora a optar pela criação de uma nova trilha sonora para evitar maiores complicações.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!
da Redação