Desembargador ressalta o legado do mais respeitado General que o Brasil já viu (veja o vídeo)
02/05/2024 às 16:54 Ler na área do assinanteO desembargador aposentado Sebastião Coelho divulgou, pelas redes sociais, uma mensagem de esperança aos brasileiros, conclamando os cidadãos a não desanimarem.
“Nós temos um Deus que é provedor, e Ele dá a porção certa, na medida certa, no dia certo. E o tempo da vitória para nossas vidas, para a vida da família patriota, cristã, brasileira, está chegando”, disse.
Recentemente, o desembargador fez um desagravo ao general Villas Boas, ex-comandante do Exército, e manifestou solidariedade ao general e à sua família, após o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, de ação sobre o ‘poder moderador’. Sebastião Coelho apontou que o próprio julgamento era desnecessário, e destacou a menção ao ex-comandante.
Sebastião Coelho relatou que um dos ministros, em seu voto, afirmou que Villas Boas teria dirigido “ameaça velada ao Supremo Tribunal Federal”. O desembargador comentou:
“Dei uma pesquisada rápida aqui e não encontrei nenhuma fala veemente de qualquer ministro do Supremo Tribunal Federal, e vejam: seis deles já estavam no Supremo Tribunal Federal quando essa manifestação do general Villas Boas ocorreu. Mas eu não vi nenhum fazer como eles costumam fazer, se dirigir ao General Villas Boas e dizer: 'olha, senhor Comandante do exército, o que o senhor está fazendo é uma ameaça a esta corte, não admitimos…'. Eu não vi. E agora, nesse julgamento, veio essa referência ao General Villas Boas”.
O desembargador comentou:
“Não pareceu muito corajosa essa fala. Fazer uma menção a uma pessoa que está impossibilitada fisicamente de se locomover, uma pessoa que só se comunica através de tecnologia, não é uma forma correta de se manifestar, mesmo em um voto da Suprema Corte”.
Sebastião Coelho manifestou solidariedade ao General Villas Boas e disse:
“Muitos militares e civis se pautam pelo compromisso de honra e de patriotismo do General Villas Boas. Eu também me incluo nesse rol”.
O desembargador estendeu o desagravo à família do general, dizendo:
“Porque estão sendo ofendidos, sem poder de defesa, até porque, de certa forma, estão acuados”.
"Me solidarizo com a família e com todos aqueles que têm os valores defendidos pelo General Villas Boas”.
Confira:
Conheça o livro "General Villas Bôas: Conversa Com O Comandante". Uma obra histórica que mostra as origens do general que foi a maior pedra no sapato de Dilma Rousseff. O livro, como uma fonte documental inédita, contribui para uma melhor compreensão sobre a história recente do Brasil, na visão do comandante de uma de suas instituições mais importantes. Para adquirir esse livro, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!