Ataque de Felipe Neto a Lira tem novo desdobramento

Ler na área do assinante

Segundo publicado no jornal Estadão, a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados abriu um inquérito para apurar suposto crime de injúria cometido pelo influenciador Felipe Neto contra o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

O fato se deu na terça-feira (23), em sessão realizada na própria Câmara, quando o ‘imitador de focas, que fazia uso da palavra por videoconferência se referiu ao parlamentar com o termo “excrementíssimo”

“É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como era o 2.630. Que foi, infelizmente, triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira. Se não tivermos o povo do nosso lado, os deputados não vão votar, a gente já sabe como funciona”, afirmou o influenciador, durante o simpósio “Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda”.

Ironicamente, um encontro em que os palestrantes defendiam, vejam só, a regulação das redes.

Neto foi autuado por injúria, o que significa que haverá continuidade das investigações.

O crime tem pena de um a seis meses de detenção ou multa, punição que é aumentada em um terço nos casos em que a vítima é servidor público ou presidente do Senado, da Câmara ou do Supremo Tribunal Federal (STF).

O influenciador, que nega a intenção de ofender o presidente da Câmara, disse que não foi notificado sobre a autuação.

Segundo o comunicado, a Procuradoria Parlamentar da Câmara também vai processar Felipe Neto, desta vez na Justiça Federal.

Ao sentir na pele, quem sabe, agora o ‘foquinha’ entende que censura ou regulamentação não é solução para as redes sociais, já que a liberdade de expressão vem acompanhada por leis já em vigor e que garantem que todos tem o direito de dizer o que pensam, na mesma proporção em que são responsáveis pelo que dizem.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar