Flagrante de falcatrua: TCU e MPF são acionados por investigação da megalicitação de Lula
27/04/2024 às 12:37 Ler na área do assinanteA deputada federal Carla Zambelli está cobrando uma imediata investigação e esclarecimentos sobre a megalicitação do Palácio do Planalto, na contratação de agências para a realização de supostas campanhas de combate a divulgação de falsas notícias.
“A Parlamentar tomou conhecimento pela imprensa, que o Governo Federal promoveu megalicitação, na qual se contrataram diversas agências, com o intuito de combater as chamadas “fake news”. Ocorre que, de maneira muito suspeita, todas as agências vencedoras, de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula”, esclareceu a parlamentar paulista em nota.
E prosseguiu:
“O mais espantoso é que, o resultado da megalicitação, envolvendo todas essas agências, já era de conhecimento da imprensa, um dia antes da realização do pregão, o que viola um dos princípios basilares da concorrência pública, que é o sigilo das propostas”.
“Diante de todas as evidências, é inegável a existência de fortíssimos indícios de improbidade administrativa cometida pelo Poder Executivo Federal, justificando a denuncia pela provável ofensa a inúmeros princípios constitucionais”.
Em suas redes sociais, Zambelli publicou trechos de uma matéria do site O Antagonista, detalhando as graves suspeitas de irregularidades..
Confira:
Os 197 milhões de reais alocados pelo Palácio do Planalto para “combater fake news” (dos outros) serão partilhados por quatro agências amigas do (des)governo Lula, o que desperta suspeitas sobre o processo. Elas disputavam a concorrência com outras 20 empresas, algumas delas com muito mais tradição no setor público do que as vencedora.
A Área Comunicação (AD) é conhecida por sua associação com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Usina Digital (US) é vinculada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de lula na última campanha, que se uniu ao governo recentemente para tratar da popularidade do petista.
A Br+ (BRplus), de Fausto Trindade, que compõe o consórcio vencedor BR e Tal com a Digi&Tal, tem conexões com os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente nacional do PT.
Por último, a agência Moringa L2W3 (M) teria a preferência de Paulo Pimenta (o PP na postagem cifrada), ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
Uma situação gravíssima e que demanda atenção, o que levou a bancada conservadora do Congresso Nacional a se mobilizar, primeiro, para convocar os citados no suposto esquema para ue prestem depoimento em comissões.
O primeiro nome da lista é o do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
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