Relatório de comitê dos EUA diz algo sobre o STF que não surpreende, mas é aterrorizante
19/04/2024 às 12:45 Ler na área do assinanteO Comitê de Assuntos Jurídicos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, liderado por Jim Jordan, emitiu um relatório na quarta-feira (17) acusando o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil de restringir a liberdade de expressão.
O documento, intitulado "O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio da administração Biden: o caso do Brasil", compara a situação brasileira com restrições observadas em países como França e Canadá.
O relatório critica o STF por algo que já vinha sendo observado com frequência, mas que é aterrorizante do ponto de vista da aplicação da verdadeira Justiça e da Constituição Federal.
Em 2019, o STF assumiu funções de investigação, acusação e julgamento. Uma centralização de poderes é apontada e, segundo o relatório, é usada principalmente pelo ministro Alexandre de Moraes para silenciar críticos.
Esse poder, diz o documento, foi utilizado para perseguir tanto figuras de direita quanto de esquerda, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
Além disso, o relatório do Comitê aponta ilegalidades nas ações de Moraes, especialmente em sua interação com a plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter. O documento exorta o Congresso dos Estados Unidos a agir contra o que considera ser uma censura imposta tanto pelo governo Biden quanto pelo STF do Brasil.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!