O senador Magno Malta (PL-ES) manifestou apoio à PEC 45/2023, que insere na Constituição a criminalização do porte e da posse de drogas ilícitas, aprovada na terça-feira (16). O texto, que segue agora para análise na Câmara dos Deputados, na opinião do parlamentar, vai impedir definitivamente “qualquer tentativa” de legalização das drogas no Brasil.
Ele voltou a acusar o Supremo Tribunal Federal (STF) de interferência no tema. A corte julga o Recurso Extraordinário (RE 635659), proposto pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que discute se o porte de drogas para consumo próprio pode ou não ser considerado crime. Para o senador, a decisão sobre a legislação antidrogas é uma atribuição do Poder Legislativo e o Senado ratificou seu posicionamento.
"O meu posicionamento é conhecido, o meu posicionamento é pela vida, o meu posicionamento é por esse valor maior, que é a vida, e defender a sociedade dessa tragédia, por toda violência que o Brasil vive hoje, o adubo da violência no Brasil são as drogas", disse Magno Malta.
Juízes da Lava Jato
O parlamentar criticou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, segundo ele, extrapolou suas “atribuições originais” ao afastar dois desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre, e dois juízes de Curitiba para investigação de supostas irregularidades cometidas durante a condução da Operação Lava Jato. Ele questionou a legitimidade dos afastamentos.
"Como que o CNJ afasta, se, ao ser criado, não foi lhe dada essa atribuição? O CNJ virou uma espécie de um quinto poder. O erro cometido por nós, ao criar o CNJ [...] foi dar a presidência do CNJ ao presidente do Supremo", afirmou o senador.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado
da Redação