Em crise financeira, empresas da família de conhecido senador preparam pedido de recuperação judicial

Ler na área do assinante

Crise financeira assola as empresas da família do senador Wellington Fagundes, nome ultimamente bastante presente nos noticiários por sua estreita proximidade com o ministro Gilmar Mendes. Ambos são conterrâneos do estado de Mato Grosso.

Foi o senador mato-grossense que promoveu recentemente um encontro entre o ministro e o senador Sérgio Moro.

Cinco empresas da família de Wellington Fagundes foram autorizadas pela Justiça estadual a suspensão do pagamento de dívidas por dois meses, enquanto o Ministério Público avalia a situação econômica das companhias.

As empresas Zootec, Raça Agro Norte, SGM Seeds, Ipê e JAF Participações alegaram que precisam de melhores condições para renegociar dívidas. Para isso, pediram que a Justiça autorizasse uma “blindagem” temporária nas contas das firmas. O produtor rural João Antônio Fagundes Neto, filho do senador, é um dos envolvidos no processo.

O grupo afirmou que ao fim de dois meses vai apresentar um pedido de recuperação judicial ou extrajudicial.

Atualização: Nota enviada pelo grupo Raça Agro.

COMUNICADO
O Grupo Raça Agro informa que a Justiça aceitou seu pedido de mediação com credores para renegociar dívidas financeiras a vencer.
Esta mediação, diferentemente de uma recuperação judicial, tem como objetivo realizar uma reestruturação rápida e segura com os credores. A medida visa assegurar a normalidade e continuidade do bom relacionamento com nossos clientes, fornecedores e credores.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar