Morre Ziraldo, um dos mais renomados cartunistas e escritores do Brasil

Ler na área do assinante

Informações que acabam de surgir dão conta de que o cartunista Ziraldo faleceu enquanto dormia, em sua residência, situada no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Ziraldo foi o criador do icônico personagem Menino Maluquinho, destacando-se como um dos escritores infantis mais renomados do Brasil. Sua trajetória foi marcada pela dedicação à literatura e às artes gráficas, tendo publicado mais de 200 obras ao longo de sua carreira.

Entre suas criações mais conhecidas, além do Menino Maluquinho, estão a Turma do Pererê, Jeremias, O Bom; Supermãe e Mineirinho.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo teve uma carreira diversificada, atuando como chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista.

Sua carreira teve início na Folha de S. Paulo em 1954, quando o jornal ainda era chamado de Folha da Manhã, contribuindo para uma coluna de humor.

Ziraldo consolidou sua fama durante os anos em que colaborou com o O Cruzeiro e o Jornal do Brasil, no período de 1957 a 1963.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar