Embaixada do México é invadida e asilado político é preso
06/04/2024 às 07:51 Ler na área do assinanteUm caso ocorrido na Embaixada do México em Quito, no Equador, nesta sexta-feira (5), deve repercutir mundialmente nos próximos dias.
Policiais invadiram a Embaixada do México e prenderam o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.
Ele foi condenado a seis anos de prisão por corrupção em um caso que envolve a Odebrecht e tinha recebido asilo político do governo mexicano.
A invasão causou uma reação imediata do presidente do México, López Obrador. Ele anunciou, na madrugada deste sábado (6), que suspendeu as relações diplomáticas com o Equador.
O ex-vice-presidente recebeu asilo político do México e estava na embaixada desde dezembro o ano passado. Ele alega ser vítima de uma “perseguição” da Procuradoria-Geral do Equador.
O presidente do México afirmou que o caso é uma violação do direito internacional e da soberania de seu país.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!