
Renato Duque apresentará gravações em depoimento ‘bomba’ no dia 5
01/05/2017 às 13:21 Ler na área do assinante
A defesa de Renato Duque requereu que o juiz Sérgio Moro colha um novo depoimento do ex-diretor de Serviços da Petrobras. Será na próxima sexta-feira (5).
Nos bastidores circula a informação de que o ex-diretor tem provas contundentes que fulminam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluindo gravações.
Duque é tido como o braço de Lula na Sete Brasil.
Duque permaneceu calado em todas as oitivas a que compareceu.
Sua delação premiada está em fase de negociação, mas ele se antecipou e disse que finalmente irá falar. Seu depoimento ocorrerá antes de de Lula, marcado para o dia 10.
Na petição assinada por seus advogados, o ex-diretor da Petrobras afirma que ‘de forma espontânea e sem quaisquer reservas mentais, pretende exercer o direito de colaborar com a Justiça nos temos do artigo 1º parágrafo 5º da Lei 9.613/98, para tanto requer seja designado por V. Exª data para que seja submetido a novo interrogatório’.
Sabe-se de antemão que Duque pretende esclarecer fatos importantes e elucidativos relacionados a partilha da propina envolvendo o PT, o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-presidente Lula.
Será mais um massacre em cima do cambaleante Luiz Inácio.
da Redação