A confortável situação da verdadeira direita em Portugal

Ler na área do assinante

Escusas pela simplificação excessiva, mas a situação em Portugal é mais ou menos a seguinte: o PSDB deles (AD) foi o partido que mais elegeu deputados, mas ficou longe da maioria no Parlamento.

Ou seja, como ocorre num regime parlamentarista, é preciso fazer coalizão com outros partidos para conseguir formar um governo.

O arranjo natural seria um acordo com o Chega!, de direita, mas como os tucanos portugueses tem "nojinho" dos conservadores, tratados pela militância de redação como "extrema-direita", eles tentarão formar um governo de minoria.

O PS, que equivale ao PT, é a segunda força do parlamento, e descartou formar uma aliança com o AD.

Caso um acordo não seja atingido, novas eleições podem ser chamadas.

Se o AD seguir com um governo de minoria, ele fica vulnerável a um voto de desconfiança no primeiro impasse que surja, resultando também em novas eleições.

Em qualquer cenário, o Chega! deve ser beneficiado, e tem tudo para chegar à principal força política de Portugal. "Tucanos", como bons muristas, tem cada vez menos espaço num mundo polarizado.

Leandro Ruschel.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ler comentários e comentar