O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (8), pela primeira vez, pela absolvição de um dos réus pelos atos de 8 de janeiro do ano passado.
Moraes seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que, após a instrução da ação penal, mudou o entendimento em relação à denúncia e opinou pela absolvição de Geraldo Filipe da Silva, preso no dia dos atos perto do Congresso Nacional.
A defesa do réu alegou que ele é um morador de rua que se viu cercado pelos manifestantes, mas que não participou de atos violentos.
Na decisão, Moraes diz que “não há elementos probatórios suficientes que permitam afirmar que o denunciado uniu-se à massa, aderindo dolosamente aos seus objetivos, com intento de tomada do poder e destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal”.
Outro recuo de Moraes foi acatar a decisão da Assembleia Legislativa do ES que derrubou a prisão do deputado Capitão Assumção. O parlamentar é investigado, também, por "atos antidemocráticos".
Os duas recuos de Moraes são inéditos e mostram que pode estar havendo uma grande mudança no Brasil.
Um exemplo claro disso é que a população ainda tem muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro. Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?
Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.
Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".
Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!