Situação se agrava e Bonner e Renata sentem na pele o avanço das facções criminosas

Ler na área do assinante

A segurança de William Bonner e de Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional, foi intensificada por decisão da emissora. O reforço na proteção se estende a outros jornalistas que cobrem os dias de folga da dupla, garantindo segurança no trajeto de ida e volta à emissora.

Essa ação foi motivada após a direção permitir que as reportagens dos telejornais mencionem explicitamente as siglas de organizações criminosas.

Embora a prática de evitar mencionar as siglas de tais grupos ainda seja comum em alguns meios de comunicação, visando não promover essas organizações e salvaguardar os profissionais envolvidos, a emissora reavaliou essa política.

O entendimento é de que omitir a identificação das facções poderia gerar incerteza sobre os responsáveis por diversos atos criminosos frequentemente abordados na programação.

A preocupação com a segurança de Bonner e Vasconcellos é prioridade para a emissora, lembrando um incidente onde Renata Vasconcellos foi alvo de um indivíduo que invadiu a sede no Jardim Botânico com intenção de sequestrá-la.

Naquele momento, uma repórter foi feita refém, e foi necessária a intervenção policial.

Adicionalmente, as medidas de segurança dos apresentadores já haviam sido revisadas anteriormente, em especial durante a cobertura das eleições presidenciais.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar