Globo comete erro imperdoável, vira chacota e alvo até de entidade de jornalistas
15/02/2024 às 15:02 Ler na área do assinanteA Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) criticou a cobertura da Globo sobre o Carnaval de 2024, que substituiu jornalistas por influenciadores digitais.
A mudança gerou reclamações do público e da entidade, que defende a importância do jornalismo para oferecer uma visão crítica e contextualizada da festa.
"Ao abrir mão de repórteres experientes, a emissora deixou os espectadores sem informações cruciais sobre o evento", disse a Fenaj em nota.
"O trabalho dos jornalistas é essencial para apresentar as tradições, desafios e transformações do Carnaval, além de proporcionar uma reflexão crítica sobre seu impacto na sociedade."
A Fenaj destaca que a falta de jornalistas na cobertura da Globo resultou em desinformação e superficialidade.
"Influenciadores, sem o devido preparo e conhecimento, não conseguiram suprir a lacuna deixada pelos profissionais da área".
Em um dos episódios criticados, um influenciador colocou o microfone nos pés de uma passista, demonstrando a falta de familiaridade com o universo do Carnaval. A Fenaj reforça a importância do jornalismo para a preservação da memória coletiva e a compreensão das complexidades culturais e sociais da festa.
"Ao valorizarmos o trabalho dos jornalistas durante o Carnaval, fortalecemos a liberdade de imprensa e a nossa compreensão mais profunda dessa festividade tão emblemática", conclui a nota.
A Globo ainda não se pronunciou sobre as críticas da Fenaj e virou chacota nas redes sociais.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!