Tragédia devastadora deixa mais de 100 mortos no Chile (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A região de Valparaíso, ponto de atração turística no centro do Chile, está enfrentando uma calamidade sem precedentes.

Desde o início dos incêndios florestais na sexta-feira (02), mais de 122 pessoas perderam a vida, e as autoridades alertam que esse número tende a crescer.

No combate às chamas, que já devastaram extensas áreas, estão empenhados aproximadamente 1.400 bombeiros e 1.300 militares.

Os esforços incluem o uso de helicópteros e aviões para lançar água sobre as regiões incendiadas, próximas às cidades de Viña del Mar e Valparaíso, enquanto equipes de resgate buscam por sobreviventes entre os destroços.

A tragédia já é considerada o mais grave desastre natural no país desde o terremoto de 2010, responsável pela morte de cerca de 500 pessoas. A severidade dos incêndios florestais, um fenômeno recorrente no verão austral, ressalta a criticidade do momento.

O fogo consumiu entre 3 mil e 6 mil residências, deixando milhares de cidadãos sem lar.

Confira:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar