Cantanhêde dá escancarada "passada de pano" em Lula
05/02/2024 às 14:42 Ler na área do assinanteA abordagem da mídia sobre declarações de figuras políticas volta ao debate após comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), interpretados por alguns como 'preconceituosos' e 'racistas'.
Em contraste com a reação veemente de William Bonner em 2020 às palavras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma mulher oriental, a reação da imprensa, especialmente da Globo, tem sido mais contida em relação a Lula.
Lula fez uma observação sobre uma mulher afrodescendente em um evento automotivo, sugerindo inicialmente que ela estaria lá para "batucar" ou como "namorada de alguém". Após elogiar a mulher, revelou-se que ela era uma destacada funcionária da Volkswagen, o que trouxe à tona discussões sobre preconceito.
A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, caracterizou a fala de Lula como um 'deslize' e um ato de 'populismo barato', e mencionou que Lula teria feito uma 'gracinha'.
Certamente, trata-se da maior "passada de pano" que o Brasil já viu.
A Globo perdeu até a vergonha!
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!