Um grupo de militantes do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST) fechou a BR 101 na Bahia, em diversos pontos.
O MST alega que a ação é em solidariedades aos indígenas Pataxo Hã Hã Hão.
Neste domingo (21), na Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu, no sul da Bahia, uma indígena foi assassinada e outras pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo.
O conflito teve início entre os indígenas, que ocupavam a Fazenda Inhuma, no município de Potiraguá, e os fazendeiros que reivindicam a posse da área.
Segundo informações, cerca de 200 ruralistas da região se mobilizaram após receberem um chamado via WhatsApp para recuperar a posse da Fazenda Inhuma por meios próprios. O grupo se autodenomina Movimento Invasão Zero.
Ontem à tarde, dois fazendeiros foram presos em flagrante. Eles foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio. Quatro armas de fogo foram apreendidas com eles.
Um indígena também foi detido portando uma arma artesanal. Segundo a Polícia Militar, um fazendeiro foi ferido por uma flecha no braço.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!