Dono de renomada galeria de arte em Nova York é encontrado morto no Rio
16/01/2024 às 18:57 Ler na área do assinanteBrent G. Sikkema, sócio proprietário da conceituada galeria de arte Sikkema Jenkins & Co, situada em Nova York, foi encontrado morto em um apartamento no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (15).
Aos 75 anos, o empresário norte-americano, também coproprietário da galeria, foi encontrado com ferimentos causados por arma branca. A polícia carioca está conduzindo as investigações sobre o homicídio.
O Corpo de Bombeiros relatou que recebeu um chamado para atendimento da ocorrência, chegando ao local às 23h05. O apartamento, que pertence a Sikkema, está localizado na Rua Abreu Fialho. As armas utilizadas no crime, identificadas como perfurocortantes, incluem objetos como tesouras, estiletes, facas e chaves de fenda.
Inicialmente, a identidade da vítima era desconhecida, sendo caracterizada apenas como um “homem de cerca de 65 anos, ferido por arma branca”. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para exame pericial.
Conforme informações do portal Artnet, especializado em arte, Sikkema inaugurou a galeria em 1991, originalmente chamada Wooster Gardens, uma homenagem à sua primeira localização na Wooster Street. A galeria é conhecida por exibir obras de artistas renomados como Kara Walker e Sheila Hicks, além de fotógrafos emergentes, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!