A Globo sem audiência, sem vergonha e sem credibilidade

Ler na área do assinante

A peça publicitária sobre o dia 8 de janeiro, chamada generosamente de 'documentário', foi colocada no ar pela emissora alugada à esquerda, Rede Globo, na última quarta, 10.

A obra de ficção acabou derrubando a audiência da emissora, que perdeu 58% de audiência no horário nobre, quando foi exibido.

Não perde apenas a Globo.

Isso derruba qualquer narrativa do desgoverno federal a respeito da credibilidade de sua versão esculachada sobre o que houve realmente no dia 8.

Segundo a interpretação da sociedade brasileira, registrada em pesquisa AtlasIntel, míseros 18% dos entrevistados acreditam na versão papainoelesca de 'golpe de direita' do Judiciário.

Uma simples versão oportunista e criativa não teria gravidade, não fossem as prisões de mais de 1200 pessoas e condenações, atualmente, de 30 pessoas.

O título romântico dado a esse 'comercial do golpe' travestido mal e porcamente de jornalismo foi '8 de janeiro - A Democracia Resiste.'

Mesmo com esse enfoque humorístico, a audiência despencou, atestando mais uma vez a ausência de representatividade do Judiciário e seu isolamento em relação ao povo brasileiro.

A Globo, responsável por criar um país que não existe desde 1963, vai percebendo que sua Nárnia já não tem credibilidade alguma e só funciona mesmo pra claque paga e inglês cego ver.

Contando com cada vez menos otários pra manipular e enganar, vai ficar difícil.

Lembro de 1985, nas Diretas Já, Praça da Sé, em São Paulo, do povo gritando para os helicópteros da Globo:

"O povo não é bobo, fora rede Globo."

Demorou, mas está acontecendo.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar