Ex-diretor da Gaviões, ligado ao PCC, é preso na Bolívia e solto logo após chegar ao Brasil
13/01/2024 às 12:05 Ler na área do assinanteA polícia da Bolívia confirmou a prisão de Elvis Riola de Andrade, conhecido como "o cantor". Riola, ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel e da torcida organizada do Corinthians, é acusado de ser um membro notório da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Condenado no Brasil por assassinar um agente penitenciário a pedido do PCC, além de enfrentar acusações de tráfico de drogas, Elvis Riola também é acusado de participação na série de ataques em São Paulo em 2006.
Preso em 2010 no Brasil, Riola fugiu para a Bolívia em 2021, enquanto estava no regime semiaberto. O ministro de Governo boliviano, Eduardo del Castillo, expressou nas redes sociais que seu país não tolerará a presença de criminosos internacionais que ameacem a tranquilidade da população. Del Castillo enfatizou a periculosidade de Riola e sua posição como fugitivo da Justiça brasileira e membro do PCC.
Porém, assim que chegou no Brasil, Riola foi solto pelo STJ.
Após colocar em liberdade o ex-diretor da Gaviões da Fiel, o STJ explicou, em nota, que ele já era livre juridicamente desde agosto de 2021, quando juiz determinou a expedição do alvará de soltura do homem condenado por homicídio.
No documento, assinado pela ministra Daniela Teixeira, o órgão explica que o processo que tramita no gabinete não tem relação alguma com os crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, apenas trata de uma acusação de homicídio.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!