Ator famoso obtém vitória na Justiça e vai receber fortuna da Record

Ler na área do assinante

A emissora Record TV foi obrigada judicialmente a indenizar o ator Angelo Paes Leme em R$ 1 milhão.

O processo foi movido pelo artista devido à falta de pagamento dos direitos de exibição de novelas em que atuou de 2006 a 2021, época em que esteve vinculado à emissora com contratos específicos para cada obra.

A quantia determinada pela Justiça corresponde a 41 retransmissões de dez diferentes novelas e séries. Adicionalmente, o caso envolveu violações contratuais relacionadas à “pejotização” do trabalho de Paes Leme.

Embora Paes Leme tenha inicialmente perdido a causa ao apresentar suas reivindicações no tribunal no ano passado, um recurso posterior resultou na decisão favorável que obriga a Record a pagar a compensação financeira e as despesas processuais.

A defesa de Paes Leme acusou a Record de “fraude contratual” e de “descumprimento de dispositivos legais”.

Os advogados argumentaram que os direitos trabalhistas não foram devidamente observados no período em que o ator estava contratado como pessoa jurídica.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar