James Kottak, ex-baterista da renomada banda Scorpions, faleceu nesta terça-feira (9), aos 61 anos.
A notícia de sua morte foi confirmada pela conta oficial da banda.
O grupo lamentou profundamente a perda, destacando:
“James era um ser humano incrível, um músico talentoso e um homem de família devotado. Ele era como um irmão para nós, de outra mãe, e sua falta será imensamente sentida”.
Kottak, que fez parte do Scorpions por duas décadas, foi desligado do grupo em 2016 devido a problemas com alcoolismo, conforme relatado pelo New York Post. Além de sua carreira com os Scorpions, James era conhecido por sua participação na banda Kingdom Come.
Após deixar o Scorpions, Kottak adotou posturas politicamente conservadoras. Em 2019, anunciou a intenção de lançar uma música intitulada "Get Out of My Country" (Saia do meu país, em tradução livre), abordando a temática da imigração.
Em um incidente em 2014, relatado pela Billboard, Kottak foi preso em Dubai por insultar o Islã, gestos obscenos e estar alcoolizado em público. Segundo as acusações, ele ofendeu muçulmanos e reagido negativamente ao avistar passageiros paquistaneses e afegãos. Na ocasião, James reconheceu ter consumido álcool, mas negou ter proferido insultos.
“Não há nenhuma chance de eu ter dito a frase sobre os muçulmanos, estando bêbado ou não”, afirmou.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!