Desembargador “petista” que soltou Lula na Lava Jato disputa vaga para o STJ, mas terá adversário de peso
08/01/2024 às 07:37 Ler na área do assinanteFortes emoções estão previstas para a nova disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De um lado, Rogério Favreto, o magistrado gaúcho que na calada da noite deu uma liminar e determinou a soltura do então presidiário Lula.
Um nome com um passado fielmente alinhado ao PT, que protagonizou um dos episódios mais barulhentos da Operação Lava-Jato.
Na época, uma força-tarefa formada pelo TRF-4, STJ e STF rapidamente se mobilizou para anular a ordem e manter Lula atrás das grades.
Favreto agora quer uma posição mais elevada. Teria tudo para conseguir com facilidade, não fosse o seu adversário, peso pesado.
Trata-se do desembargador Ney Bello, ligadíssimo a Gilmar Mendes.
A novela promete capítulos emocionantes.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!