Morre conhecida atriz, cantora e ex-candidata do PT
05/01/2024 às 14:29 Ler na área do assinanteDenise Assunção, atriz, cantora e compositora, faleceu na manhã de quarta-feira, 3, em São Paulo.
A notícia de seu falecimento foi confirmada pelo Instituto Itamar Assumpção em suas redes sociais.
Denise Assunção estava recebendo tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo devido a complicações decorrentes de um câncer no intestino.
O Instituto Itamar Assumpção prestou homenagem à artista em sua nota:
“Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção. Reconhecida como uma das maiores artistas brasileiras, Denise era uma figura emblemática na arte, encarnando dignidade e ancestralidade. Sua presença forte e consciente, aliada a um talento ilimitado e atitudes firmes, ressaltava a importância do respeito e da reparação. Ela nos mostrou, por meio de sua vida e obra, o significado de ser uma artista negra no Brasil.”
Irmã de Itamar Assumpção, figura central da Vanguarda Paulista, Denise teve uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão. Entre seus trabalhos mais notáveis, destacam-se sua atuação no filme "Antígona Terceirizada", no espetáculo "As Criadas" e no show "Pantera" de 2021, uma homenagem ao seu irmão.
Além disso, Denise participou da banda Isca de Polícia, cantando ao lado de Itamar Assumpção.
Ela foi candidata a vereadora e a deputada pelo PT, mas não foi eleita.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!
da Redação