Doença grave está assombrando o setor agropecuário
06/01/2024 às 06:45 Ler na área do assinanteSegundo o governo do Rio Grande do Sul, a vigilância sanitária recebeu 243 notificações de casos suspeitos de Gripe Aviária, também conhecida como Influenza Aviária H5N5, desde o último dia 12 de dezembro, portanto, em menos de um mês.
A maioria destes alertas foram feitos por turistas, que circulam pelas praias e zonas rurais, através de números telefônicos oferecidos pelos órgãos responsáveis.
A doença, ainda que o Brasil seja considerado ‘zona livre’ da gripe aviária, ainda assombra os criadores de aves de todo o país, pois a cada nova suspeita ou caso confirmado, normalmente ocorre a suspensão das exportações de carne de frango para alguns países, ocasionando prejuízos ao setor.
Com base nessas denúncias, o estado gaúcho fez um balanço da situação.
Para saber qual o resultado das suspeitas e mais detalhes da notícia, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Ou clique no link e leia agora mesmo, sem pagar nada por isso… mas não se esqueça de seguir, curtir e compartilhar os canais oficiais do JAO.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!