Empresários fazem pressão e conseguem ‘salvar’ o Brasil da reforma tributária de Lula (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A reforma tributária aprovada pelo governo Lula tem recebido duras críticas, há quem diga que a iniciativa não simplifica o complexo sistema tributário brasileiro, pelo contrário...

Mas, tudo poderia ser bem pior se não fosse a pressão de grupos como a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Em entrevista à jornalista Berenice Leite, Anderson Trautman Cardoso, vice-presidente da associação, destacou algumas das ‘vitórias’ dos empresários:

“A CACB foi voz ativa nos debates travados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, contribuindo para a melhoria da proposta. 
Entre essas alterações, pode-se destacar a fixação de limites para a carga tributária no novo regime; a ampliação da redução da tributação de alimentos (incluindo a criação da cesta básica nacional); e a possibilidade de geração de crédito nas aquisições de micro e pequenas empresas”, destacou Trautman.

Veja o vídeo:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar