Morre um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro
30/12/2023 às 06:58 Ler na área do assinanteUma notícia muito triste para o esporte brasileiro, especialmente para os amantes do automobilismo.
Morreu Gil de Ferran, uma verdadeira lenda da Fórmula Indy, bicampeão mundial da categoria. Gil venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2003.
O ex-piloto teve uma parada cardíaca nesta sexta-feira (29). Infarto fulminante.
Ele estava no circuito The Concours Club, em Opa-locka, na Flórida, nos Estados Unidos.
Gil foi levado para um hospital da região, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Após deixar as pistas, o ex-piloto se tornou diretor esportivo da equipe British American Racing (BAR) na Fórmula 1. Também foi ex-chefe da Honda na Fórmula 1 entre 2005 e 2007.
Atualmente trabalhava como consultor da McLaren na Fórmula 1 durante a reestruturação da equipe.
A McLaren lamentou a morte do brasileiro em uma postagem no Instagram.
"Gil de Ferran foi uma parte importante e integrante da nossa equipe e uma força formidável dentro e fora da pista. A sua mente brilhante e integridade pessoal incomparável tiveram um impacto duradouro em todos os que tiveram o privilégio de correr e trabalhar ao seu lado".
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!