Grande quantidade de alimento muito consumido no final de ano é apreendida
27/12/2023 às 16:20 Ler na área do assinanteAzeite, bebidas alcoólicas, queijos… são muitos os produtos que entram ilegalmente no país ou são produzidos aqui mesmo, porém sem as condições mínimas de higiene ou mesmo com misturas e químicas impróprias para o consumo.
Trata-se da fraude de alimentos, um crime cada vez mais praticado no Brasil e que cresce vertiginosamente na período de festas de final de ano, quando o consumo específico de alguns produtos e comum.
É o caso, por exemplo, da ‘polêmica’ uva passa (há quem não suporte pensar em misturá-la no arroz, enquanto outros não passariam um Natal sem elas!).
Pois esta frutinha seca, proveniente de um processo de ressecamento e conservação da tradiconal uva, acaba de ser alvo de uma grande ação da vigilância sanitária.
E o volume apreendido e retirado de circulação é impressionante.
Para saber mais detalhes desta notícia, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link e leia a matéria, gratuitamente:
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!