Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, expressou oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a limitação do mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para oito anos.
Lira questionou a imparcialidade de julgamentos sob esse modelo.
"Imaginem alguém que assuma o cargo no STF aos 44 ou 45 anos e saiba que deixará o posto aos 55. Qual seria a expectativa de isenção em seus julgamentos, sabendo que cada dia é um a menos?", ponderou.
Uma clara oposição ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco.
A PEC, que é uma das prioridades do Senado em 2024, foi aprovada em 2023, limitando as decisões individuais dos ministros do STF.
Proposta pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) em março de 2019, a PEC também veta a recondução ao cargo de ministro do STF. O senador elaborou o texto de maneira simplificada, permitindo que emendas sejam adicionadas ao projeto inicial.
Tereza Cristina (PP-MS) é apontada como a possível relatora da proposta, segundo informações prévias.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!
da Redação