EXCLUSIVO: Jovem que enfrentou a esquerda em conferência solta o verbo

Ler na área do assinante

Poderia explicar o que é a Conferência Nacional da Juventude e qual a sua importância?

Tatiane Costa:

"A Conferência Nacional da Juventude é um evento Organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), onde os jovens discutem políticas públicas, podendo enviar projetos que se aprovados pela maioria dos demais jovens (delegados), pode ser passado e aprovado na câmara dos deputados."

O que originou a confusão no evento? Eles alegam (sem provas) que vocês foram transfóbicos, mas as imagens mostram claramente que eles estão sendo agressivos com vocês.

Tatiane:

"No sábado pela manhã estava em votação algumas pautas, e quando tinha pauta de alguém de direita, eles gritavam, zombavam. E umas trans se sentiram insultadas com nossa presença. Começaram a gritar, e gritaram com uma menina negra de direita, chamaram ela de racista. E quando começa alguma briga, todo mundo pega o celular e começa a gravar. 
Todo mundo gravando e postando. E a UJL (União Juventude e Liberdade) também postou. E na hora do almoço eles viram. Quando voltaram do almoço, já voltaram entoando seu grito de guerra: 'as gays, as bis, as trans e sapatão, então tudo organizado pra fazer revolução'
E iam vindo em nossa direção. Até que começaram brigar com a gente pedindo para apagarmos o vídeo gravado pela manhã. E todo mundo ignorou. Foi então que elas partiram pra cima. Começaram a nos insultar e tentar nos expulsar do evento. Porém não saímos, começou a chegar seguranças para segurar eles. Tivemos que chamar a polícia também. Uma trans deu um tapa na cara de uma menina, e depois começou a correr atrás pra pegar ela.
E só porque ela falou .... 'não faz isso, você é mais forte do que eu' e obviamente um (homem biológico é mais forte que uma mulher). E assim começaram com a vitimização. Até que os seguranças tiraram todos os esquerdistas da sala e nos deixaram sozinhos. Aguardamos até eles fazerem uma área de segurança para nós irmos ao plenário.
No dia seguinte fizeram uma moção de repúdio a UJL, e foi aprovada em plenário. Que somos transfóbicos, racistas e homofóbicos. Um absurdo. "

Mesmo sendo minoria, vocês enfrentaram o ódio da extrema-esquerda com coragem. Qual recado tu deixarias para a juventude de direita que quer participar desses espaços?  

"O recado que eu deixaria pra juventude, é que vamos transformar o Brasil, a mudança está em nós, e já começamos... Éramos uns 40 jovens no meio de milhares de esquerda, nós, minoria, desestabilizamos eles, saímos grandes, protagonistas do evento. 
Quando buscamos a verdade, procuramos fazer o bem, é isso que acontece. Nos momentos de votações ainda perdemos, porque eles estavam em maior quantidade, por isso precisamos de mais jovens de direita com a gente, precisamos nos organizar, eles são organizados na bagunça deles.
Mas se nós continuarmos por esse caminho, o caminho do respeito, com a verdade e com um número maior de jovens, eles ficarão para trás rapidamente. 
Por isso já convoco a juventude de direita para ficarem atentos, ano que vem provavelmente em Junho tem a CONUNE (Conselho da UNE) que é o principal fórum deliberativo do movimento estudantil brasileiro.
Precisamos ir organizados e fazer desse evento o primeiro de muitos que ocuparemos esse espaço com um número grande e significativo de jovens de direita, com certeza será um divisor de águas para o futuro do nosso país, será mais um espaço importantíssimo ocupado por nós."

Em uma publicação do partido NOVO, eles apagaram o Bolsonaro da sua camiseta. Qual foi o teu sentimento sobre isso?

"Eu fiquei revoltada, pois Bolsonaro sempre foi pra mim o maior símbolo da direita, eu sempre falo sobre cultura nas minhas redes sociais, e de fato o Bolsonaro com o Professor Olavo de Carvalho fizeram a maior transformação cultural no nosso país, abriram a mente do povo que só pensava em Carnaval e futebol, hoje todo mundo sabe das corrupções, são atentos, sabem quem são os parlamentares, qual o dever de cada um, conhecem os ministros. 
Apagar da minha camiseta nossa principal referência de direita, em um evento que sentimos no qual a democracia não foi permitida, senti novamente que o partido NOVO também não era um partido de liberdade. Mas tudo isso já foi resolvido. 
Nós do PL, NOVO, União Brasil, Podemos e o Movimento Estudantil UJL, nos unimos no evento, e todos nós unidos éramos menos de 50 jovens de direita. Nós nos demos muito bem, nos respeitamos com as nossas diferenças (liberais, libertários e conservadores), nos protegemos, e combatemos nosso maior e principal inimigo, os comunistas. 
O partido NOVO foi o partido que mais nos ajudou a divulgar tudo o que aconteceu, enviou para jornais, revistas, publicaram em suas redes sociais, parlamentares do NOVO também ajudaram nessa divulgação, então agradeço o partido por isso. E na maioria dessas publicações, era o meu rosto que estava na frente, como se fosse uma jovem do NOVO. E até aí, tudo bem. Quando cheguei no domingo, os meninos do partido começaram a brincar comigo me chamando a menina que era a Cara do Novo. 
Aí resolvemos tirar uma foto todos juntos, e para essa foto eu fiz questão de colocar uma camiseta com o rosto do Bolsonaro, porque ele é a minha principal referência, e quebraria um pouco para não pensarem que sou do NOVO.
Os meninos enviaram essa foto para comunicação do partido, e caiu nas mãos de um jovem (que não estava no evento) as fotos, e ele cuida das publicações, e acabou apagando o rosto do Bolsonaro, porque ele simplesmente não gosta do Bolsonaro. Eu postei meu descontentamento nas redes sociais, imediatamente os meninos que fiz amizade do Novo entraram em contato comigo, pediram desculpas e que iriam dar um jeito nisso
Logo a foto foi apagada, e o menino que apagou a foto do Bolsonaro da minha camiseta foi afastado do cargo de comunicação do NOVO."
Foto de Jessica Seferin

Jessica Seferin

Jessica Seferin - Presidente do movimento Jovens de Direita, jornalista e analista política. 

Siga nas redes sociais: @jessicaseferin

Ler comentários e comentar