Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), "surtou" com a ideia de eliminar a reeleição presidencial no Brasil.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, expressou a intenção de discutir essa pauta no Congresso Nacional.
Gleisi afirmou que a proposta representa um passo atrás na representação democrática e acusou a ideia de ser "oportunista". Segundo ela, a reeleição presidencial, instituída em 1997 durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, é uma conquista democrática, embora tenha sido criticada por ter beneficiado os tucanos na época.
A presidente do PT apontou que desde o impeachment de Dilma, o poder presidencial tem sido progressivamente limitado, com o Congresso assumindo maior controle, especialmente sobre o Orçamento.
Já Pacheco, sugeriu que a reeleição não trouxe benefícios para o Brasil e que sua abolição poderia ser positiva para o país.
Esse debate não é o primeiro confronto entre Gleisi e Pacheco.
Recentemente, ela atacou Pacheco por pautas a limitação das decisões individuais no Supremo Tribunal Federal.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!
da Redação