Facebook reage a ordem de Moraes e dá a resposta que o ministro não queria
08/12/2023 às 18:23 Ler na área do assinanteA Meta, controladora do Facebook, comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não pode recuperar um vídeo apagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relacionado aos eventos de 8 de janeiro.
A empresa enfatizou em seu documento ao STF que, uma vez apagadas pelo usuário, as publicações não podem ser restauradas.
Essa resposta foi enviada após o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, ter estipulado um prazo de 48 horas para a entrega do vídeo, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
A solicitação de recuperação do vídeo partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), que considera o material necessário para avaliar a possibilidade de denunciar Bolsonaro.
O vídeo em questão foi publicado por Bolsonaro em 10 de janeiro e removido minutos depois.
Agora, Moraes vai avaliar se as justificativas da empresa são suficientes para dispensar a multa.
O certo é que trata-se de mais uma escancarada perseguição contra o ex-presidente.
Toda essa perseguição foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.
Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...
Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime