O senador Renan Calheiros, aliado antigo de Lula, está articulando contra o governo e trabalhando para criar a CPI da Brasken.
O governo vinha atuando para barrar a empreitada de Renan. Os governistas queriam evitar a nacionalização da crise regional.
A CPI da Braskem também poderá ser usada pela oposição para desgastar o Executivo, já que a Petrobras tem participação societária na Braskem, ao lado da Novonor (ex-Odebrecht).
Renan não parece preocupado com as perdas que o governo pode vir a ter e nesta quinta-feira (7) ele anunciou que havia conseguido o número mínimo de assinaturas para que a CPI fosse instalada.
A sessão de instalação está prevista para acontecer na terça-feira, 12.
É, sem dúvida, mais um problema para o descondenado...
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!