EUA mandam militares para Guiana e Maduro entra em alerta total
08/12/2023 às 17:41 Ler na área do assinanteO Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, classificou como uma "provocação" os exercícios militares anunciados pelos Estados Unidos na Guiana.
Segundo López, essa ação dos EUA é uma tentativa de influenciar a disputa pela região de Essequibo, reivindicada pela Venezuela.
Recentemente, a ditadura venezuelana de Nicolás Maduro anunciou que vai invadir a Guiana e inclusive publicou um novo mapa da Venezuela, incluindo Essequibo.
Essa movimentação causou preocupação internacional, levando os EUA a anunciarem exercícios militares na região em parceria com a Força Aérea da Guiana.
O Exército brasileiro, por sua vez, enviou blindados para Boa Vista, capital de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, em um movimento de precaução dada a escalada de tensões na região.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!