Após uma semana de trégua, Israel volta a bombardear Gaza depois de o Hamas ter violado pausa temporária e disparado míssil contra o território israelense.
Na madrugada desta sexta-feira (1º) foi anunciado o fim da trégua na guerra contra o Hamas.
Disse o comunicado das Forças de Defesa israelenses:
"O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram os combates contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza".
Pouco antes do acordo de cessar-fogo terminar, sirenes de aviso de ataque aéreo foram acionadas em comunidades israelenses.
A Al Jazeera (canal estatal do governo da monarquia do Qatar) reportou bombardeios pesados no norte e leste da Faixa de Gaza.
A trégua começou em 24 de novembro e teve seu prazo prorrogado duas vezes.
Durante a pausa de uma semana nos combates, o Hamas libertou mais de 100 reféns detidos em Gaza, a maioria israelenses. Em troca, Israel soltou 240 palestinos que estavam presos no país. Cerca de 140 reféns ainda estão nas mãos do Hamas.
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!