Kids Pretos 24/11/2024 'Kids Pretos' e Golpe: PF usa especulações para acusar plano contra Moraes
Tentativa de vincular Alexandre de Moraes ao suposto golpe é baseada em interpretações frágeis e especulações
Um excelente texto publicado na plataforma “X” faz uma apurada análise sobre os últimos acontecimentos ocorridos, envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e questiona qual o verdadeiro papel dessas autoridades.
De fato a situação é surreal. Nossa mais alta corte está totalmente desvirtuada e algo precisa ser feito.
Vale a pena ler a publicação postada no perfil de Ivanildo Terceiro.
Eis o texto:
“Não existe paralelo no mundo.
É um sinal do nível de esculhambação que chegamos.
E de quão boa jornalista a Malu Gaspar é. Ela reporta que,
1. O Presidente da República se reuniu com 3 ministros do Supremo Tribunal Federal. Um deles seu ex-advogado.
2. Na mesma sala, estavam Flávio Dino e Jorge Messias (sim, o Bessias) ambos fortes candidatos ao STF.
3. Na reunião, os ministros do STF cobraram o presidente da República. Aparentemente, Lula foi lembrado que deve sua eleição ao tribunal.
Veja bem. Não bastou o Gilmar Mendes fazer, depois do Barroso, um discurso absurdo recheado de todo tipo de ofensa aos 58 senadores que exercitaram democraticamente o seu direito de votar favoravelmente uma proposta de emenda constitucional.
O STF se põe nesse papel de guardião da democracia como se a aventura por mais poder deles sequer tivesse dado em algo. O Inquérito do Fim do Mundo mesmo com todas suas infinitas investigações, mandados de busca e apreensão, prisões, censuras, e muito mais, não conseguiu prevenir que milhares de pessoas saíssem de lugares diferentes do Brasil em ônibus fretados e de forma coordenada atacassem Os Três Poderes. A real é que falam tanto da Lava-Jato, mas a Operação ao menos realmente desmantelou um esquema de corrupção; o que foi parado no Departamentos de Operações Estruturadas da Odebrecht era uma máquina que girava bilhões de reais por ano. O Inquérito do Fim do Mundo persegue o vento, as ameaças reais sempre escapam do faro do delegado Xandão.
Aí agora, em plena luz do dia, sem nem esconder, fingindo que isso é normal, vem cobrar do Presidente por seu papel nas eleições? Que gostariam que o Presidente atuasse contra uma proposta que os desagrada?
Se você apoia isso, se você acha isso normal, você é uma das razões do Brasil ser um país sub-desenvolvido. Isso aqui não é sobre ser de Direita ou Esquerda. É uma questão muito mais simples: qual é a porra do papel de um ministro do STF?
- É fazer lobby contra ou a favor uma proposta debatida no Legislativo?
- É iniciar uma cruzada contra uma proposta que eles podem vir a julgar?
- É fazer cobranças ao presidente como se ele devesse um favor?
- É ofender 58 senadores, eleitos por dezenas de milhões de pessoas, por terem literalmente feito aquilo para qual foram eleitos?
- É ficar mandando Zap para a assessoria de imprensa (já dizia o Millor) fazer fofoca em horário comercial?
- É fazer seminários em Portugal pagos com patrocínios de empresas nos quais eles encontram atores políticos?
- É, sozinho, poder anular a vontade do Legislativo, Executivo, eleitos pelo povo, e sentar em cima do processo?
Esse é o debate. Não acho que nada disso tenha a ver com esquerda ou direita. Isso não é normal. Nos aprisiona no sub-desenvolvimento. Deveria ser o Órgão Máximo do Judiciário, mas é mínimo. É, sobretudo, vergonhoso saber que no nosso país, a nossa Suprema Corte, que deveria ter algum senso de moral elevada (essas coisa que a gente espera de quem tá no serviço público), é simplesmente isso aí - e nada além disso.”
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!