Morre ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei

Ler na área do assinante

O esporte brasileiro está de luto.

Jorjão morreu enquanto dormia.

Nesta segunda-feira (20) perdemos Jorge Barros, o Jorjão, assistente técnico de Bebeto de Freitas na Geração de Prata, que conquistou a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas em 1984.

Também foi treinador da seleção brasileira feminina e de várias seleções de base.

Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei deu um depoimento emocionado:

“Jorjão foi um pioneiro e será para sempre referência do vôlei nacional. Uma pessoa muito querida e um profissional de talento ímpar. A CBV decreta luto oficial de três dias. Todas as partidas da Superliga e as competições de vôlei de praia realizadas neste período terão um minuto de silêncio em respeito ao Jorjão. Toda a nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento tão difícil.”

Jorjão teve passagens pelo comando da seleção masculina infanto-juvenil e juvenil no início da década de 1980.

Em paralelo, como auxiliar técnico de Bebeto de Freitas, guiou Bernardinho, William, Montanaro e Cia. na conquista da primeira medalha olímpica do vôlei do Brasil, em Los Angeles 1984. Jorjão também teve passagens à frente da seleção feminina principal. Foi ainda treinador de vôlei de praia, comandando Jackie Silva e Isabel.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar