O jogador Neymar está sendo acusado de manter uma empregada doméstica brasileira em trabalho não declarado durante seu período no PSG, na França.
A mulher alega ter trabalhado sete dias por semana, de janeiro de 2021 a outubro de 2022, sem registro oficial, e agora está exigindo uma quantia de 368 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão na taxa de câmbio atual).
O caso do jogador foi encaminhado ao tribunal industrial de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines. Além das acusações de trabalho não declarado, a brasileira também responsabiliza Neymar pelas horas extras não remuneradas e afirma ter trabalhado até 15 dias antes do nascimento prematuro de seu quarto filho, sem assistência médica.
A mulher, que mantinha um registro de suas horas em um caderno, alega que não tinha um contrato de trabalho formal, recebendo 15 euros líquidos por hora e trabalhando quase 70 horas por semana, sem um único dia de folga. Suas responsabilidades incluíam tarefas domésticas para Neymar e até mesmo cuidar das unhas dos companheiros do jogador.
Devido à falta de recursos financeiros, a brasileira buscou ajuda de organizações de caridade como "Secours populaire" e "Restos du coeur" para suprir as necessidades de sua família. Seus advogados enviaram uma carta ao jogador na tentativa de alcançar um acordo amigável, mas não receberam resposta.
Como resultado, a mulher decidiu levar o caso ao tribunal industrial e ameaça apresentá-lo ao tribunal criminal da França.
Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!