PGR pede condenação de Eduardo Bolsonaro em ação sob relatoria de Moraes
13/11/2023 às 06:23 Ler na área do assinanteA Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciou pedindo a condenação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo crime de difamação contra a também deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
A ação penal (AP 1053) contra Eduardo está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
A ação foi iniciada com base em uma queixa-crime apresentada por Tabata ao Supremo em março deste ano, depois que Eduardo compartilhou uma publicação nas redes sociais insinuando que a parlamentar estava tentando beneficiar o empresário Jorge Paulo Lemann ao elaborar um projeto de lei.
A PGR concluiu em sua manifestação que o delito de difamação ocorreu, sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A vice-procuradora-geral Ana Borges Coêlho Santos, que assina o documento, também solicitou a aplicação de agravantes, que têm o potencial de triplicar as penas, uma vez que o crime foi cometido nas redes sociais.
A PGR afirmou que "a reputação de um parlamentar é construída a partir do efetivo trabalho legislativo" e que a "desqualificação" desse trabalho "deprecia e diminui a figura política".
Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!
da Redação