Dados espantosos são revelados e mostram que mais de 730 mil empresas fecharam as portas em 2023

Ler na área do assinante

Conforme o Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal, durante o primeiro quadrimestre de 2023, foram encerradas 736.977 empresas no Brasil, um aumento de 34,3% em relação ao último quadrimestre de 2022 e um crescimento de 34,7% em comparação com o mesmo período de 2022.

Atualmente, mais 21 milhões de empresas estão ativas no país, 93,7% são micro ou pequenas empresas, com grande parte delas composta por microempreendedores individuais (MEIs), representando 57,9% de todos os negócios em atividade no país.

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), esse setor apresenta a maior taxa de mortalidade de negócios em até cinco anos. A pesquisa "Sobrevivência de Empresas" de 2020, a mais recente com foco no país, aponta uma taxa de mortalidade de 29% para MEIs após cinco anos, 21,6% para microempresas e 17% para pequenas empresas.

Em poucos meses, Lula e o ministro da Fazenda Fernando Haddad estão conseguindo alcançar números espantosos e absurdos.

A economia está em risco!

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar