Magno Malta eleva o tom contra ministros do STF e ressalta o papel do "legislador"

Ler na área do assinante

O senador Magno Malta (PL-ES) destacou audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a proposta de emenda à Constituição que criminaliza o porte ou posse de qualquer quantidade de droga.

O parlamentar capixaba considerou importante a participação dos debatedores, ressaltando que o colegiado se preocupou em convidar pessoas favoráveis e contrárias à legalização das drogas.

Para o parlamentar, o mais relevante é o fato de o Senado assumir sua função de discutir a temática:

"A coisa mais importante a ser debatida nessa proposta é o fato de o Senado tomar de volta o seu papel. O papel é do Senado, é do Legislativo. 
A matéria não pertence [a outro Poder], embora o Supremo [Tribunal Federal] se sinta tentado e tenha interesse numa matéria que não lhe pertence. 
Quando um ministro é sabatinado aqui, sai com o título de guardião da Constituição. É para guardar a Constituição, não sai com o papel de legislador". 

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar