Em discurso contra drogas e aborto, senador se despede do Congresso

Ler na área do assinante

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (31), o senador Mauro Carvalho Júnior (União-MT) se despediu do Senado. Ele é suplente do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e exerceu o mandato por quatro meses, durante a licença do titular.

Fagundes retoma o mandato na próxima segunda-feira (6). Carvalho Júnior informou que vai assumir a secretaria da Casa Civil do Mato Grosso.

"Levo para o meu estado uma grande experiência, pois pude sentar do outro lado do balcão. Sempre estive no Executivo e fiquei este tempo dentro do Legislativo", registrou Carvalho Júnior.

Mauro Carvalho Júnior aproveitou e voltou a se posicionar de forma contrária à legalização das drogas e à descriminalização do aborto. Ele ainda agradeceu a Deus, à família, à equipe de gabinete, aos servidores e aos colegas senadores pelo apoio em sua atuação parlamentar.

"Procurei trabalhar de forma republicana e honesta, fazendo o que é melhor para o Mato Grosso e para o Brasil", concluiu o senador, de forma emocionada.  

Elogios

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, agradeceu pelo tempo de convivência e reconheceu a qualidade do debate político de Mauro Carvalho Júnior.  

"Se pudesse destacar uma virtude, destacaria sua inteligência emocional, sua sensatez, seu bom senso. Tudo isso é digno de nota. O senhor tem a admiração desta Casa", declarou Pacheco.

Muitos colegas senadores elogiaram a conduta de Carvalho Júnior no tempo em que ele passou no Senado. De acordo com o senador Jaime Bafattoli (PL-RO), Mauro Carvalho Júnior trabalhou pelo Brasil de forma muito humana. O senador Rogério Marinho (PL-RN) definiu o colega como uma pessoa preparada e com espírito público.

"Vossa excelência tem essa vontade de fazer o melhor para o Brasil, além de ser um grande companheiro", afirmou Marinho.  

Para a senadora Tereza Cristina (PP-MS), a atuação do colega "fez a diferença" e Eduardo Girão (Novo-CE) destacou o olhar humano do colega.

Os senadores Astronauta Marcos Pontes, Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Seif (PL-SC), Zequinha Marinho (Podemos-PA) e Esperidião Amin (PP-SC) também registraram a admiração pela atuação do colega.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar