O PT emitiu nota onde define sua posição oficial no conflito Israel/Hamas.
A resolução contida não é o que poderia se esperar desse partido comprometido com o que há de pior no mundo.
É muito pior.
No caso, a nota não é apenas um exercício desonesto de relativização dos fatos, mas muito mais, quando fatia a realidade e usa apenas os pedaços que lhe convém.
Espantosamente, o PT ignora solenemente o que é visto, documentado e registrado em todo o mundo: a agressão sangrenta e inesperada de um grupo de assassinos, o Hamas, contra Israel.
E quando a cita, é apenas para criar o gancho para o vitimismo e o ataque 'justo' ao 'Estado de Israel genocida'.
Trecho:
"(...)cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra".
Se coloca irreversivelmente ao lado de notórios defensores de terroristas como o Irã e Turquia ou Líbano.
Nem Rússia, China, Egito, Arábia Saudita (que ensaiava acordo de paz com Israel) ou Catar se aventuraram a dar apoio explícito ao Hamas como o PT, enrolando num meio termo mais conveniente e menos ensandecido.
É preciso que, em medida urgente, os representantes (eleitos pelo povo) da chamada oposição e resistência ao desgoverno de lula se manifestem de forma contundente a respeito, mostrando a verdadeira posição - ao lado do bom senso, da lógica, da humanidade e de Israel - do povo brasileiro.
Porque...e existe aí uma constatação perigosa, a de que, consciente das sanções diplomáticas e até econômicas dessa posição escrota, o PT assume mesmo assim o risco por ter uma relação explícita (e as não reveladas) muito mais íntima e profunda com o terrorismo do Islã do que se imagina.
Não se trata apenas da vergonha imensa imposta ao povo brasileiro, que será vista em todo o mundo.
O PT não fala e nem poderia falar em nome do Brasil.
Mas é o partido do criminoso que é, em teoria, o que o governa.
Além da vergonha de ser um país que apoia assassinos de crianças e civis, o Brasil sofrerá a devida reação mundial.
É esse o buraco da história em que essa seita e seu líder enterram o Brasil, ignorando os princípios mais básicos da civilização ocidental.
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.