Sob relatoria de Zanin, STF anula mais uma condenação que Moro aplicou na Lava Jato

Ler na área do assinante

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou uma condenação anteriormente imposta pelo ex-juiz Sérgio Moro ao ex-deputado federal André Vargas, um dos primeiros condenados no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão segue o voto do ministro Cristiano Zanin.

O colegiado ampliou os efeitos de uma decisão anterior do STF, reconhecendo a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso em que Vargas foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo o uso de sua influência parlamentar em contratos da Caixa Econômica Federal.

O ministro Cristiano Zanin, que herdou o processo de seu antecessor, o ministro Ricardo Lewandowski, considerou que a decisão anterior do Tribunal foi "omissa" ao não avaliar uma segunda ação movida contra o ex-deputado.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar