Gigante, que já teve 85 lojas em 17 estados, tem a falência decretada

Ler na área do assinante

Mais um gigante que sucumbe nesse Brasil que parece caminhar celeremente rumo ao abismo.

A Saraiva, que chegou a ser a maior rede de livrarias do Brasil, com 85 lojas em 17 estados, teve a falência decretada pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo nesta sexta-feira (6).

A empresa estava em recuperação judicial e acumulava R$ 675 milhões em dívidas junto 1,1 mil credores.

Em setembro, a Saraiva demitiu todos os funcionários de suas lojas físicas e passou a operar apenas como site de e-commerce.

Logo após o anúncio do fechamento das lojas, o presidente da companhia, Jorge Saraiva Neto, neto do fundador da empresa centenária, e o vice-presidente, Oscar Pessoa Filho, renunciaram seus cargos.

A própria empresa reconheceu que não tinha mais condições de se manter no mercado.

Assim, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho reconheceu o descumprimento do plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a empresa e a apresentação da relação de credores. 

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar