"Pai da soja" vai ao STF contra a CPMI

Ler na área do assinante

Convocado pela CPMI do 8 de janeiro, o empresário e fazendeiro Argino Benin, conhecido como "pai da soja", acionou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele ingressou com um pedido de habeas corpus para que não seja obrigado a comparecer à Comissão amanhã, terça-feira (3). Ele é acusado de ser um dos financiadores dos atos de 8 de janeiro.

Vale ressaltar que o fazendeiro teve as contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

"A convocação do Sr. Argino Bedin é relevante para que esta CPMI possa investigar e coletar informações pertinentes para desvelar os reais responsáveis pelo 8 de Janeiro de 2023”, afirma o requerimento de convocação da comissão.

Para a defesa do “pai da soja”, ele tem o direito a não autoincriminação, de não comparecer ao ato convocatório, de ser assistido por advogado e de não sofrer constrangimento físico ou moral pelo exercício desses direitos. Diante da alegação, o advogado José Eduardo Rangel de Alckmin pede que seu cliente seja desobrigado de estar presente na sessão, ou, se não for possível, que lhe seja garantido o direito ao silêncio.

A solicitação está nas mãos do ministro Dias Toffoli, que deverá decidir nesta segunda-feira.

Nesse mesmo sentido, a CPMI deve sofrer um impacto forte nos próximos dias com a chegada de uma investigação impressionante sobre os atos. Trata-se do livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES".

O livro mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro.

No livro estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Quer descobrir todas as revelações desse livro? Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Você não vai se arrepender!

da Redação Ler comentários e comentar